Depois deste período longo de ausência, cá regresso para mais uma temporada de colheitas. Isto porque no inverno são as couves e pouco mais...
Este fim de semana foi para fazer limpezas e pouco mais
Depois de cortar as ervas e remisturar as mesmas na terra, ficam a apodrecer para daqui a cerca de 15 dias remexer novamente a terra e esta ficar pronta para as plantações. Eu uso um pequeno motocultivador para remexer a terra. Para quem não tiver, aconselho a rapar as ervas e enterrá-las.
Na foto abaixo, podem ver lá ao fundo os alhos e à direita as ervilhas a crescerem.
See you soon
Lita
Boa tarde!
ResponderEliminarHoje encontrei o seu blog e estive a devorar quase todos os posts!
Parabéns! Tem feito umas belas reportagens. Procuro os blogs porque são uma rica fonte de informação... para complementar o que aprendo com a minha sogra!
À sua semelhança tenho-me entretido com o terreno que está atrás da minha casa. Descobri esta paixão em Outubro, quando comecei por brincadeira e hoje é quase um vício. Por vezes 30 minutos a "cavar" fazem-me esquecer um dia de trabalho e seus problemas!
Já agora quais serão as suas próximas plantações?
Eu tenho couve portuguesa, alface, alho frances, bróculos, favas e ervilhas! Aguardo melhoria do tempo para avançar para outros produtos. Deixo-lhe aqui um link para dar uma vista de olhos: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=464320466954503&set=a.408620742524476.108034.100001296603706&type=1&theater
cumprimentos
António Palma toze_palma@hotmail.com
Olá António
ResponderEliminarMuito obrigado pelo seu comentário.
Ainda bem que gostou. Eu também faço disto um escape que adoro.
Bem com a Primavera esta a chegar, com ela vem tudo.
Eu costumo, meter meio quintal de batatas e quase mais meio de cebolas. As batatas serão em breve, o cebolo mais à frente um pouco.
Depois vem os tomates, alface, penca etc...
Não consegui aceder ao seu site (não tenho facebook)
Ate breve
Lita
olá,gosto do seu blog,e gostaria de perguntar se se deve podar o diospireiro?
ResponderEliminarOlá
EliminarObrigado pelo elogio.
Bem nao sou muito experiente nisso, mas estas arvores costuma puxar uns ramos que crescem na vertical e esses costumo cortar. De resto acho que nao precisa de muita poda.
Saudações
Lita