sexta-feira, 3 de maio de 2013

novidades de Primavera

Olá amigos

Cá estou hoje a trazer-vos algumas novidades.
Não são muitas, mas espero em breve trazer mais, tenho é de acabar umas coisas do meu trabalho primeiro....


Na foto abaixo mostro o estado do cebolo, que este ano não está famoso, mas isto é devido ao tempo.
Se repararem, falhou imenso e é preciso substituir as plantas que não pegaram.

As batatas também não estão muito boas, mas precisam é de uma limpeza, ou seja rapar as ervas (sem cortar as batatas obviamente)


Eis o aspecto final depois de rapadas as ervas


No cebolo, procedi à sua "reforma", ou seja, voltei a plantar um ou outro onde as plantas não vingaram.

Ha! aproveitei e semeei no meio do cebolo CENOURAS, pois é o ano passado nasceram bem e quando arranquei as cebolas, já lá tinha boas cenouras. Depois dei uma rega para que a semente de cenouras se "agarre" à terra.


Já viram os oregãos?? Comprei um vaso há muito tempo num hipermercado, pensei que esta erva aromática só se dava no Sul, mas para já está muito bonita.


As ervilhas continuam a dar...


As favas....mais ou menos....(dispenso :)


Os alhos com bom aspecto...


Vejam este alho francês...

Deu uma sopa deliciosa....


Espero que comecem a plantar os tomates, couves (pencas diversas), pepinos, alface, etc, está no tempo.
Como disse em breve farei isso, o meu trabalho de momento impede-me, mas apenas de momento!

Fiquem bem

Lita


Sem comentários:

Enviar um comentário