sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Armazenar as cebolas

Olá amigos


Ontem resolvi e finalmente arrumar as cebolas, já estava farto de as ver no chão da garagem.

Como expliquei em anos anteriores, as cebolas podem ser armazenadas de duas formas, em forma de cabo ou soltas numa prateleira. Mas antes nunca esqueçam de as limpar. Limpar significa tirar as cascas soltas e parte da rama.

Abaixo mostro alguns cabos para "embelezar" a garagem (coloco entre aspas porque há quem não ache muita piada...). A execução dos cabos já foi explicada em mensagens anteriores do ano passado.




As restantes cebolas coloquei na prateleira ao lado das batatas.


As cascas resultantes da limpeza vão para a vossa moreia de estrume (centro de compostagem)


Penso que na última mensagem postei aqui a sementeira de nabos 60 dias, cenouras, etc..., repararam que na altura não coloquei fetos como nesta figura. O resultado foi apenas nascer ervas, os pássaros comeram as sementes todas e o calor tambem ajudou.
Assim resolvi fazder nova sementeira e desta vez coloquei os fetos que apanhei num monte.
Faltou o espanta pássaros (ferro mais cd), mas agora tenho cá um ajudante junior que acha piada ao cd e está sempre a ir lá retirá-lo....



Tambem foi dia de rapar ervas no meio das couves e lá ao fundo podem ver as cenouras a crescer (as que tinha semeado no meio das cebolas recordam-se).



Aqui nesta outra zona de couves, as ervas serão rapadas outro dia. Ainda dá para ver os tomates, lembro-vos que tomates e pepinos ainda tenho para saladas.



Para quem puder, umas boas férias.


Lita