sábado, 9 de julho de 2011

...mais cenouras e nabos e nabiças

Hoje aproveitei que a terra estava fresquinha com a chuva que caiu estes dias e resolvi semear nabos (insistem em não produzir, só dão rama), nabiças e mais cenouras.


Por falar em cenouras, vejam a produção actual, não são grandes, mas são puras!

Eis a sementeira, ao fundo à direita é da minha semente (que comprei e não produz), ao fundo à esquerda é semente que a minha mãe comprou (a ver se produz) aqui na frente são as nabiças.


Cobrir a sementeira com fetos, para proteger do sol abrasador e dos nossos amigos passarinhos, caso contrário comem a semente toda. Notem que já indiquei instruções de como se semeiam estes legumes há uns tempos, se procurarem no blog encontram.


Nesta foto podem ver a sementeira das cenouras, à direita e à esquerda as cenouras crescidas e ao fundo os tomates.



Vejam esta penca! É de meter cobiça não? Pois digo-vos que tem apenas e só agua todos os dias.


Fiquem bem

Lita

2 comentários:

  1. Olá.
    Também tenho um pequeno espaço onde tenho tentado cultivar algumas coisinhas. Já meti cenouras,mas nao deram quase nada, tenho tomateiros que estão carregadinhos,mas agora apareceu-lhes uma doença (mildio), já os tratei e agora é ver se continuam a boa produção. Também tenho couve galega que já deu bons caldos verdes. Agriões que estão lindos e crescem a olhos vistos,que delicia de sopa. Recentemente aventurei-me nas couves portuguesas,é esperar para ver o que dão. Não tenho experiência nenhuma e o que tenho feito é com base na pesquisa pela net. Algumas coisas tem dado frutos,outras nem tanto. Quando acabar a epoca do tomate quero ver se ocupo o espaço com outras culturas,pois os tomateiros ocuparam 90% do espaço que tinha, não esperava que dessem tanto e por não saber coloquei-os directamente na terra,grande erro. Mas pronto, agora que já aprendi algumas coisinhas vou melhorando.
    Bom blog para ir aprendendo.
    Continuação de optimas colheitas!! Andreia Rosa

    ResponderEliminar
  2. Olá

    é sempre bom vermos que o nosso trabalho não está a ser feito em vão.

    Seja bem vinda e espero que continue.

    O segredo das colheitas essencialmente é ter água para a rega.

    Quanto à sua mensagem:

    As cenouras, tenho tido algumas, mas reparo que a semente difere e há algumas sementes mais fracas.

    Os tomates estão a chegar ao seu fim de época e quando vierem as primeiras chuvas, acabam-se mesmo. Mas sempre podemos apostar nas alfaces atá à queda da geada sempre podemos comer algumas.

    Em breve vou semear alho francês para o natal ter bom alho para umas boas sopas.

    Se reparar no blog, está na altura de plantar pencas, que irao estar comestíveis lá pelo Natal com umas boas batatas, tambem do quintal, e uma boa posta de bacalhau.

    Volte sempre

    Lita

    ResponderEliminar