quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tomates, pepinos, coraçao e pimentos, plantar

Ola amigos

Por ultimo, apresento ainda desta semana a ultima novidade.
Pois na passada terça foi ao "horto" de flores para a horta comprar tomates (de coração e redondos), penca coração, pepinos e pimentos (para assar com sardinha na brasa Hmmmmmmmm).

Abertura de regos para tomates e pepinos. Nestes adicionei estrume de coelho. Mas se bem se lembram, a terra foi estrumada há uns tempos com estrume orgânico.

Regos soterrados já com o estrume no seu interior, agora com a ajuda de um pau e só fazer orifícios para enterrar as plantas.



Apresento-vos da esquerda para a direita: tomates, pepinos, pimentos e coração, em media cada pé custou cerca de 0.20€.


Eis as plantinhas já na terra.


Os Pimentos foram para junto do cebolo, isto porque e uma zona mais resguardada do sol.

No final todas as plantas necessitam de uma rega ao pé com um regador. Uma vez que a terra esta mole evitem regar com mangueira de alto.

Lita


8 comentários:

  1. Mto bem! Mtos parabens! Gostei mto do seu blog. Com boas imagens, ideias e conselhos... lá está o meu bichinho a querer fazer tambem 1 hortinha ;-) boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana

    Agradeço o seu comentário e pode crer que são commentários como o seu que não me deixam desistir deste projecto.
    Confesso que já me tem passado pela cabeça, mas nesta fase de crise, espero que este blog seja útil para quem quiser iniciar uma horta.

    Lita

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do blog, mas no meu caso ñ tenho quintal, tenho um terraço e pretendo começar a plantar alguns legumes e verduras, mas gostaria de saber o que conseguiria plantar, visto ñ ter o espaço de um quintal! se puderem me ajudar!!!
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Posso recomendar o blog abaixo de onde pode retirar algumas ideias

      http://ahortadonesto.blogspot.pt/

      Lita

      Eliminar
  4. sim voce usa os garrafoes de agua corta os mesmos a meio ao aito compra terra coloca a terra nas metades dos garrafoes e planta pepinos alfaces salsa etc. nunca deixe faltar agua

    ResponderEliminar
  5. ola lita foi com muito prazer que vi o seu blog e como sou agicultor de fim de semana tambem gosto de ver o que as pessoas fazem na sua horta. agora se me premite e para poupar algum em tempo de crise deveria fazer o seu proprio plantio que e o que eu faço compro uma carteira de sementes e semeio em pequenas quantidades e assim tem sempre plantio novo pois se mora-se ao pe de mim nao tinha de comprar que e o que acontece comigo nos vizinhos vamos trocando

    ResponderEliminar
  6. Olá José António

    Agradeço os seus comentários no blog.
    Quanto às sementeiras, o ano passado tentei, mas não consegui grande coisa. Para já ainda vamos tendo dinheiro para comprar as plantas...
    Tem de criar um blog para nos dar a conhecer a sua quinta.
    Deixe-me dizer-lhe que é de uma linda terra, e que já tive o prazer de visitar. Já conhece Braga?



    Volte sempre e boas colheitas

    Lita

    ResponderEliminar
  7. ola ainda nao tive este prazer mas quem sabe talvez um dia.ja estive em lisboa,portalegre,mogadouro e adorei. quanto as sementeiras as vezes acontece temos de comprar de boa qualidade ou entao produzir das nossas.no meu quintal fiz 1 estufa pequena onde faço todo o meu plantio.voce se residi-se mais perto nao se aborrecia nada a procura de plantas era tudo de borla,hoje estive semeando alfaces ,aboboras daqui a 12 dias esta tudo pronto a ser transplantado.ate ja

    ResponderEliminar