sábado, 7 de agosto de 2010

O Lita

Bem muitos de vocês estão a perguntar-se o que significa o Lita. Bem o Lita era um pequeno rapaz que passou a sua infância numa quinta vizinha de sua casa. Muita gente disse que o Lita quando crescesse iria dar um lavrador, mas quis o destino que desse Engenheiro Civil.

Adoptei este nome no blog porque está associado aos meu tempos de "lavoura" de "lavrador", termos que muitas vezes ouvimos como depreciativos. Mas eu orgulho-me de muita coisa ter aprendido nesse tempo e com essas gentes da lavoura. Coisas que a memoria nunca mais apagará e não encontramos nos livros.

Ha muita coisa que devo a essa gente, da lavoura, e para mim sao muito, a eles eu quero dizer um especial obrigado. Pelas muitas tigelas de sopa que comi pelas 10:00 (era chamado o almoço) a ele eu agradeço as muitas horas de ensino ao volante do tractor.

Sim, queira saber que a tarefa mais difícil que achei foi aprender a lavrar, muitas vezes ouvi de "pateta alegre", era o nome que me chamava quando nao fazia o que era devido.

Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Um blog definitivamente interessante para aqueles que têm as ditas "online farmville's", e não conhecem a agricultura pura da nossa sociedade minhota. Quero desde já dar os meus parabens ao criador e mediador deste blog, pela sua iniciativa e humildade, visto que se apresenta em tajes um pouco impróprios em algumas das imagens apresentadas.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo(a)

    Desde já agradeço o elogio ao meu trabalho.
    Quanto a apresentar-me em trajes menores, é o típico trabalhador da "lavoura", embora relembro que fiz um aviso prévio das referidas imagens.

    saudacoes

    ResponderEliminar